sábado, 23 de março de 2013

ELA É PODEROSA

 
 M. Luzia Villela

Para muitos é poderosíssima. Tratam-na com respeito, admiração e até mesmo com amor. Para outros é manipulada pelos homens que vivem do engodar as massas. Argumentam: diz uma coisa aqui, diz outra- oposta- ali!
Verdade é sempre uma verdade, mas pode ter faces diferentes. O leite materno é o melhor dos alimentos, deve ser o único. Para os bebês, lógico, para adultos é inadequado. Uma verdade e duas faces argumentam os defensores dela.
Enfim, Ela tem apaixonados, entusiastas defensores e os seus detratores. Cada um tem a liberdade de se posicionar.
Você, leitor sagaz, já percebeu que não estamos falando da Ângela Merckel, nem da Hillary Clinton, nem da Dilma, mas da ...
Pois é, você acertou, muito esperto percebeu que estou falando da palavra de Deus, contida na Bíblia..
Eu me posiciono. É fantástica! Sem ser livro científico anda de mãos dadas com a ciência. Comprove-se em vários trechos.
Milhares de anos atrás, não havendo teste de carbono para fixar a idade de fósseis, nem métodos estratigráficos, nem teoria de Big Bang, ela, escrita pela mão de Moisés, diz que: no princípio Deus criou os céus e a terra e que havia água na face do abismo. A teoria moderna diz que tudo que existe estava aglomerado e a gravidade era tamanha que acabou por causar uma explosão. Será que foi na hora em que Deus disse: “Haja Luz”? Sendo o sentido Luz = explosão = claridade = dia? E trevas = escuridão = noite? A dificuldade está nas passagens de língua para língua (traduções e versões e  copistas podem colocar opiniões pessoais; bem como deslocar trechos de um lugar para outro); dificuldades existem até dentro de uma só língua. Falamos atualmente em dia = período de 24 horas, mas dizemos dia para o período de luz de 12 h! Uma palavra - duas horas diferente! Mas a seqüência da criação obedece ao que os cientistas atualmente dizem: havia um só oceano: o Pantalassa e um só continente (Rodínia?) o  Pangéa que depois se dividiu; e a Bíblia conta que Deus disse: “Ajuntem-se as águas... num só lugar e apareça a porção seca”! Ao que os cientistas chamam de Eras Geológicas da Terra a descrição da criação está consoante: no início não havia nada = Era Arqueozóica (unicelulares); depois Deus ordena à terra: produza relva(?)...(Gn1. 11) Era Proterozóica. Ordena depois: produza a Terra árvores... produzam as águas enxames de seres viventes... Era Paleozóica; e depois a Bíblia diz que surgiram os grandes animais da água e das terras “os seres viventes que se arrastam” ou seja os grandes sauros da era Mesozóica (Gn1.21) e mais: Deus determina a multiplicação das aves; após Deus ordena: “Produza a Terra... animais domésticos, reptis, e animais selvagens” (Gn 1.24 a 26) e disse “Façamos o homem à nossa imagem...e semelhança” Era Cenozóica.
Estão vendo? Quem ensinou Moisés que houve essa seqüência? Sem teste de carbono 14, sem métodos estratigráficos! Só mesmo inspiração divina. Há mais para mostrar como ela é fantástica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

lyg930@hotmail.com